Instalada Comissão de Estudos sobre Política Municipal para Idosos

Vereadores deliberaram sobre convidados a serem ouvidos nas próximas reuniões
Instalada Comissão de Estudos sobre Política Municipal para Idosos

Foi instalada na tarde desta terça-feira, 05 de abril, a Comissão Especial de Estudos Sobre a Política Municipal Para Idosos. Provocada através de requerimento de autoria do vereador Marcos Papa, o qual justifica: “Considerando que a Política Municipal para Idoso se torna a cada dia mais importante para os municípios, dada a realidade de envelhecimento populacional, somado ao momento pós pandêmico que estamos passando com aumento da inflação e empobrecimento da população”.

A reunião que foi realizada em formato híbrido por motivos de saúde de Papa, elegeu o mesmo como presidente e o vereador Zerbinato (PSB) como relator e Maurício Gasparini (União Brasil), membro da CEE.

Também foi definido pelos vereadores que as reuniões serão realizadas quinzenalmente. E a princípio serão convidados, através de ofícios, os representantes do Conselho Municipal do Idoso, das Instituições filantrópicas de longa permanência de idosos, da Defensoria Pública e Ministério Público, do Núcleo do Idoso e coordenadores da gestão da Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria da Saúde, assim como do Núcleo de Cuidados Paliativos.

Aprovado por todos, os primeiros a serem ouvidos serão os representantes das Instituições filantrópicas de longa permanência de idosos, em data ainda a ser definida.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)